Se você acabou de se mudar para a nova casa, pode ser que esteja em busca de itens que fazem parte da rotina e com certeza podem deixar o dia a dia mais prático. Nesse sentido, o jogo de xícaras personalizadas pode parecer um pequeno detalhe, mas que faz toda a diferença, principalmente se gosta de receber visitas em casa. Afinal, por mais que as canecas personalizadas soltas já cumpram a função, o jogo de xícaras torna o momento mais aconchegante, além de contribuir com a decoração da casa. 

A boa notícia é que existem várias opções disponíveis no mercado, com os mais diferentes formatos, cores, estampas e materiais. Contudo, essa variedade também pode dificultar a escolha. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de como escolher o jogo de xícaras. Vamos lá?

  1. Avalie o material

O primeiro passo para escolher o jogo de xícaras é escolher o material e isso irá depender do tipo de uso que terá no dia a dia. Por exemplo, xícaras de vidro são ideais para o cafezinho rápido, seja depois do almoço ou em qualquer outro momento do dia. Isso porque, esse material não segura tanto o calor como outras opções, fazendo com que o café acabe esfriando mais rápido. 

Sendo assim, se você deseja comprar um jogo para receber convidados e poder saborear a bebida enquanto conversa, o ideal é optar pelo jogo de xícaras de porcelana ou cerâmica. Afinal, esses materiais são capazes de manter o líquido quente por mais tempo. 

 

  1. Pense na quantidade 

Existem jogos de xícaras com várias opções de quantidades, com 4 unidades, 6, 8 ou até mesmo 12. Além disso, também é possível comprar xícaras e pires soltos, garantindo maior flexibilidade na hora de escolher a quantia ideal.

Portanto, devemos deixar claro que, quanto mais peças, mais caro será o jogo. Contudo, dependendo do caso, o valor pode compensar. Por exemplo, se você costuma receber convidados com frequência para o café da tarde, deve optar pelo jogo de 6 ou com a quantidade de convidados que costumam te visitar.

Por outro lado, se mora sozinho e não recebe muitos visitantes, um jogo de duas. Agora, se você mora com outras pessoas e todas gostam de saborear café, mas também não recebe visitas, opte pelo jogo de 4 ou no máximo 5. 

  1. Considere a praticidade

A hora do café, para muitos, significa ter um tempinho para relaxar em meio à rotina corrida. Ela acontece, na maior parte dos casos, de manhã, antes de os moradores saírem para trabalhar, ou depois do almoço para ter energia para continuar o dia. Sendo assim, nesses momentos cada minuto importa e, por isso, é necessário pensar na praticidade do dia a dia.

Nesse sentido, o ideal é que o jogo de xícaras fique acessível e possa ser encontrado rapidamente. Sendo assim, uma boa dica é optar pelo modelo que já vem com o suporte (pires). Isso porque, ele contribui para deixar o jogo mais bonito e tornar o cantinho do café em casa mais prático para seu dia a dia. 

  1. Escolha o jogo de acordo com o estilo

Como falamos, existem várias opções disponíveis no mercado de jogos de xícara, com os mais diferentes estilos, formatos, cores e estampas. Sendo assim, hoje em dia o jogo não fica mais no canto do armário escondido, mas sim se torna parte da decoração. Justamente por isso, é importante escolher uma opção que converse com o ambiente, a fim de garantir harmonia e sofisticação. 

  1. Cheque a qualidade das peças

Por fim, mas não menos importante, antes de comprar o jogo, confirme como é a qualidade das peças que fazem parte. Por mais que o orçamento seja importante, você também precisa analisar o custo-benefício. Afinal, é melhor adquirir xícaras feitas com materiais de boa qualidade e que sejam mais caras no primeiro momento, do que optar por economizar agora, mas comprar peças extremamente frágeis e de baixo nível. 

Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que escolher o jogo de xícaras será muito mais simples. Lembre-se de considerar não apenas a quantidade de peças, mas também a praticidade no dia a dia, material mais adequado, estilo de decoração e, claro, sua qualidade.